#Workshop ou #GaveWork ???

Workshop, do inglês “Oficina”, é quando um evento é realizado com a função unicamente de conserto (com a letra “S”, mesmo) trazendo soluções a diversas perguntas que você tem sobre uma determinada temática e tirando dúvidas sobre elas. Workshops na Música podem abranger diversos universos como os de instrumento musical (ex.: workshop de guitarra, workshop de bateria, de teclado, etc.), workshop de técnica vocal, workshop de produção musical e tecnologia aplicada à Música, workshop ministerial de louvor & adoração, workshop de equipamentos de som (que pode incluir mixagem ao vivo para igrejas, entre outros) e assim sucessivamente. Em todos os casos, workshops costumam ter um limite de horas de curso intensivo, mas já é sabido que jamais um workshop pode abranger uma quantidade de assuntos que, como em um curso extensivo, levam-se anos para aprender, sem contar com a prática durante todos esses longos anos.

É literalmente uma “moeda de dois lados”: por um lado, o palestrante deve selecionar apenas os tópicos mais relevantes à comunidade e não tentar abordar grande quantidade de assuntos que levariam meses (ou mesmo anos) de estudo em apenas poucas horas de workshop; por outro lado, o participante deve estar ciente de que em poucas horas ele não vai, de maneira alguma, aprender tudo o que aprenderia em anos de estudo.

Se em uma palestra você sai com mais dúvidas do que entrou, então realmente o evento provou ser um #GaveWork, ou seja: deu trabalho! ;)

Toda forma de arte, seja ela música, pintura, escultura, poesia, dança, teatro, fotografia, filmografia... requer muito mais do que o simples conhecimento técnico ou empírico, mas exige um sexto sentido que jamais poderá ser substituído por poucas horas de exposição ao objeto de estudo.

GLAUBER FELIPE

Japão, Setembro de 2014

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Copyright © 2020. Total or partial reproduction of this website is forbidden

without the proper authorization of GlauberFelipe.com